Santa ignorância, o que interessa e a lábia em MDCLXXXII

Estou nesta  de blogar desde 2005, quando fiz uma versão via e-mail para apresentar aos amigos, pedir licença e perder a vergonha. Por esta época fui a São Paulo e fiquei impressionado com a imagem aí em cima, capturada num tapume na entrada de uma estação de metrô. Não me lembro o que falei naquela primeira versão do Licuri, mas a frase me fisgou.
Hoje às voltas com a divulgação da assinatura de protocolo para a restauração de livros raros da biblioteca do Mosteiro de São Bento, resolvi abrir o release com os volumes dos sermões do Padre Antônio Vieira. Aí que entra na história a vantagem de trabalhar com gente informada e que já participou do Oficina.
Marcelo protestou, espinafrou o missionário da Companhia de Jesu, aquela que em nome de Jesu fudeu com a vida dos índios e das índias,  e  mandou por e-mail  o Manifesto Antropófago  para provar que estava bem acompanhado contra o Pregador de  Sua Alteza, aquele que  “deixou o dinheiro em Portugal e nos trouxe a lábia”.
Foi aí que eu me esbarrei  novamente na tal  frase e juntei tico e teco.
Shazam!
No tapume e diante de um caipira atento a tudo na grandíssima cidade, a frase me apareceu isoladamente com toda a força. Impresssionou solitária, do jeito que eu bem quis comê-la.
E os Sermoens? Como sabê-los se não os comemos?

                                                                     Crédito da imagem 

 

 

P.S: Se você jogar “só me interessa o que não é meu” no google encontra 787 resultados. Gostei do texto de Manuel de Secadura. Só para dar um exemplo da utilidade deste treco hoje nas nossas vidas e pra desabafar contra  a idéia de um destes seres de outro planeta da nossa justiça  de proibir o google para combater a pedofilia. Que os pedófilos sejam castrados e trancafiados , mas que os encontrem de uma maneira mais inteligente. Dedico a este gênio bem remunerado  da nossa (in)justiça esta antiga e famosa melodia.

Deixe um comentário

