O presente de André

Acordo hoje de madrugada  atropelado pelo tempo. Na minha cabeça o mundo roda como aquelas bolas cheias de pontas destes jogos de televisão. Você tem que se livrar de uma ponta, dar um salto, se livrar da outra que já vem chegando, dar outro salto. O mundo o os prazos rodam na minha cabeça como estas bolas do  programa de televisão.

Perco quase todos os prazos e fico com a impressão de que o presente é muito curto, o presente não dá pro gasto, tudo é passado não resolvido e o futuro uma bola cheia de pontas do programa de televisão. Que derrubam.

Chego à conclusão de  que o presente não existe, mas meus conhecimentos de psicologia de botequim me dizem que é da natureza dos neuróticos não reconhecer o presente. Vivem angustiados com o passado ou sobressaltados com o futuro. Fudeu.

Acordo Soraya e faço a pergunta: quanto tempo dura o presente? ela me dá uma resposta convincente, mas que não me convence.

Mais tarde, no caminho da Escola de André, já atrasado, lanço a pergunta pro menino. Menino que fez 10 anos no dia 31 de outubro. Perdi o tempo de postar seu aniversário neste coco abandonado. Posto agora, dou uma banana pro tempo e faço de conta que hoje é 31 de outubro, que hoje é sábado passado, dia em que ele ficou bem feliz ao ganhar seu cordão amarelo

Pronto, faço destes dois momentos presentes. Agora.

E ganho de André a resposta, na lata, sem pensar muito. Resposta igual à de Soraya, só que resumida em uma só palavra.

O presente é…. infinito.

 

https://www.facebook.com/gusmaomarcus/posts/144985938942426

Anúncios

3 ideias sobre “O presente de André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s