O mundo já é mau o bastante, não precisa esfregar na nossa cara

Sou sensível à imagem, como a maioria. Uma bela foto me pega mesmo, me comove, muda meu humor, muitas vezes me devolve a confiança perdida na raça humana.

Infelizmente, por conta do mesmo modelo de fabricação ou formação, também sou sensível, e muito, a uma foto macabra. A imagem fica na minha cabeça por horas, às vezes dias. Talvez por isso não goste de filme de terror.

E não tem coisa que mais me incomode no facebook do que uma imagem macabra, principalmente porque, normalmente, é real. E, muitas vezes, postada com a intenção de ajudar ou mostrar aos demais como o mundo é mau. O mundo já é mau o bastante, não precisa esfregar na nossa cara.

Gosto de assistir facebook, coloco na página inicial e fico vendo a banda passar. Mais aí, de vez em quando, ela surge de repente, levo um tempo pra entender, e, bingo, adeus paz. O diabo é que macabro pra mim não é para outros e aí fica difícil.

Gosto de ter muitos “amigos” aqui, e estes amigos dão o tom do que vejo. Adiciono quem solicita e não hesito em solicitar a “amizade” de alguém quando vejo algo bacana postado por ou um comentário interessante, justamente para tornar melhor este meu filme.

Portanto, sem solução para o problema, fica só o apelo no ar: menas, por favor, menas…

https://www.facebook.com/gusmaomarcus/posts/366621010033961

Imagem daqui.

Deixe um comentário

