Ícaro

Talvez o melhor remédio para a depressão seja testemunhar o impossível. Não cura mas demonstra que a vida permite voos e milagres de movimentos, como a dizer pra gente, num conselho amigo: se alevanta cidadão. E vá em busca de água na cacimba em vez de ficar esperando a seca rachar de vez com seu lombo.

Assisti ontem com Luísa e a trupe da Picolno à pre-estreia de Varekai, do Cirque du Soleil, com dó de estarmos sós e me prometendo um jeito de um dia poder ir de renca. Talvez em próximas turnês, talvez um dia, quem sabe, ir atrás de um dos 20 espetáculos da trupe espelhados pelo mundo. Custa sonhar? Sempre tive  este sentimento, este desejo de estarmos os cinco naquela hora,  especialmente quando viajo a trabalho ou até quando relembro dos lugares onde estive antes deles.

Tenho vivido momento especialmente difícil, naquelas baixas em que tudo está por fazer, pendente. E Varekai chegou em boa hora. Não resolveu, mas…

Talvez ajude, porque a palavra chave de circo é sonho.  Sonho impossível. E nisso os caras são bons.

Como pode um corpo se arremessar  de uma prancha pendular, girar, girar, girar, girar e pousar sobre uma prancha semelhante em movimento, na hora certa, no segundo exato? ou pousar sobre outras mãos com a leveza de quem caminha sobre o ar?

E ontem, ao entrevistar uma garota, aluna da Picolino, encontrei uma alma parecida com a minha, que perde o sono com tanto movimento, cor, som e luz. Mas Marcella tem duas vantagens adicionais: além de subir no trapézio real ainda sonha noites seguidas com o espetáculo.

A mágica em Varekai tem trẽs níveis: céu, terra e subsolo. Pra sair deste meu buraco, escolho o nível do céu, tal qual Ícaro, tentando fazer de asa a rede que o aprisiona.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3163794290536&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Foto daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s