Atmosfera

Estou no Picolino neste fim de tarde  reunindo material para o site do circo. E se a internet estivesse mais adiantada eu colocaria duas coisas no futuro endereço da escola: a atmosfera do picadeiro e de todos os espaços em volta ocupados pelos alunos e também o sentimento que me vem  quando leio a história do circo, revejo seus momentos desde o início,  sob a lona do Troca de Segredos, em Ondina. Naquela época entrevistei Anselmo para a Tribuna da Bahia, numa destas muitas matérias que apurei e não fiz, não me lembro o motivo.

Mas a internet e os sites ainda engatinham e só(?) abrigam recursos audiovisuais. Não é pouco, mas insuficiente para o que eu queria neste momento.

Então o que seria a atmosfera do picadeiro repleto de alunos? isto não seria um sentimento meu, gerado pelas minhas experiências? São dezenas de crianças, uma parte no arame, outra nos monociclos, outra na corda, outra no trapézio, outra com malabares. Crianças nos seus primeiros movimentos, aprendendo o básico das técnicas, ocupadas, focadas, interessadas. VIvas.

A Picolino tem muitas histórias de crianças como essas. Crianças que ganharam o mundo, estão em outros picadeiros, outros países. Outras perderam a guerra, foram abatidas, saíram de cena.

Tenho um compromisso existencial com isso aqui, embora ultimamente ando meio distante, e bote meio nisso, descompromissado. Mas voltei, e aqui estou dando voltas, reunindo arquivos, juntando histórias.

Atmosfera e sentimento ainda não são publicadas com um clique num ícone. Pena.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3236598910606&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Foto: Acrobacia aérea.  Plateia no Picolino em 24 de abril de 2010.

Deixe um comentário

