Depois da chuva

06/07/2012

A chuva caiu forte sobre a cidade. Estávamos felizes, eu e Soraya, na saída de um belo concerto da OSBA com Antônio Meneses, bom ver alguém tocar um instrumento com aquele som todo.

Chuva, chuva, chuva, chegamos em casa direto pro quarto, Soarya só checou como estavam os menores. Pouco mais de cinco da manhã vou em direção ao banheiro e, por instinto, checo os quartos. André e Maria, ok, cama de Luísa, vazia. No computador a esta hora, pensei. Sala vazia. Banheiro. Vazio. Sem noção do absurdo, abri geladeira, abri porta de guarda roupa, abri todos os compartimentos da casa, de qualquer tamanho. Só escaparam as gavetas. Repeti a checagem geral algumas vezes antes de encarar o pior: acordar Soraya. Suicídio, não. Ela não estava deprimida. Saiu com o namorado? sem avisar?Não.

Tomei a decisão mais dífícil, acordei Soraya. Soraya? Soraya? nada. Falei a frase megafone: Luísa sumiu. Pronto, pulou da cama e começou a perguntar, sem esperar resposta. Você não procurou direito, sua frase preferida. E danou a procurar.

E agora? Ligar para o namorado. Não, ela está com meu celular. O telefone toca em cima da mesinha. Ao pegar o aparelho, o bilhete: Mãe, hoje tem gravação, acho que esqueci de avisar. Não se preocupe, a van vem me pegar e me trazer de volta. Luísa.

Só perdoamos porque é trabalho. A moçoila está fazendo uma ponta em Depois da Chuva e vai ganhar seus primeiros trocados na vida.

Foto: Luísa Gusmão, na Rio-Bahia, depois de uma chuva.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3452690032749&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Anúncios

Uma resposta to “Depois da chuva”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: