Tudo primo

22/08/2012

554799_3634191690177_1113253292_n

De parentesco em algum grau com Elomar eu já tirava onda. E ele mesmo já conversou sobre a família com meu pai convalescente de um AVC. E o meu velho se emocionava ao lembrar de cada um dos tios e primos.

Mas descubro hoje também ascendência em comum com Glauber.
Agora fiquei insuportável.
Somos todos descendentes de Plácido da Silva Gusmão, o pai de Tertuliano, cuja uma das filhas era Laudicéia Gusmão, mãe de Quinca de Dodô, pai de Gedeão Gusmão de Oliveira ou Dedé, meu pai.
Aqui está a nossa “árvore genealógica”:

Estou me sentindo como aqueles tetratratratranetos de D.Pedro que se consideram a realeza brasileira.

E ao futucar fotos e história da cidade descubro também que no Planalto de Conquista estão as origens daquele que considero o melhor jornalista em ação hoje no país, Bob Fernandes. E como Gusmão, Fernandes e Oliveira eram tudo misturado, olha eu importante de novo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3634191690177&set=a.3623062331950.2135461.1135737937&type=1&theater

Foto de Glauber criança

Deixe um comentário

