O MicroTrio é a medida de todas as festas

DSC04344

Encontramos Ângelo no meio do caminho na emenda do Ilê com o MicroTrio, na rabeira do cortejo. E Ângelo traduziu o que a gente ali concordava: o MicroTrio é a medida de todas as coisas do Carnaval e das festas desta cidade.

O MicroTrio é a evolução do trio elétrico no retorno à origem, do tamanho Fubica, do porte imaginado por Dodô e Osmar. É suficiente, próximo, com música de qualidade e repertório universal.

Andamos bem mais que 8 km, medida oficial da festa. Nosso ponto de partida foi o Campo Grande. Descemos a Contorno, para onde desaguavam bandos desgarrados que lá embaixo se encontravam com as muitas bandas, bandinhas, em todo canto tinha um sopro e uma percussão. Dizer pra uma pessoa que nunca viu a festa como é a coisa, que você passa o dia todo caminhando debaixo de um sol de rachar talvez ela nunca entenda por que é tão bom. Mas é.

Encontramos Mônica, Fernanda, Betão & Neto & filhos, Mário, Maca com a suas meninas. Bonfim é a festa dos encontros, mesmo pra quem chega atrasado, depois da partida do cortejo. Porque o cortejo anda e permanece e no rastro vão ficando as muitas festas dentro da festa, os micromundos no grande leito da Conceição à Colina.

Já era noite quando a gente subiu pelo Sagrada Família e desceu pelo forte de Monte Serrat pra só encontrar um táxi na Boa Viagem, estourados, exaustos, e, estranhamente, felizes.

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4230248711230&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Anúncios

Uma ideia sobre “O MicroTrio é a medida de todas as festas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s