Arco ou espada?

05/05/2013

big18

Ao final de cada música o arco levantado lembra um espada  oriental. No início de cada música o arco espera, não se sabe o quê, mas espera, ali, como calculando o golpe,  e desce em direção às cordas para de lá arrancar sons que de alguma maneira atingem a alma da gente, não me pergunte como. Não sei explicar, não leio música, não toco nada, não tenho ouvido musical, mas recomendo a mim mesmo sempre ouvir um som assim, faz muito bem, move a alma da gente pra algum lugar melhor.

E a surpresa da noite de ontem foi a piano de Kathryn Stotta, essa moça da foto. A gente que é leigo e influenciado por estas coisas de melhor do mundo  vai focado no violoncelo, vai pensando no violoncelo de Yo-Yo Ma e recebe de surpresa um piano ali colado nos melhores momentos. A sintonia entre os dois também salta aos olhos e ouvidos  leigos.

E a surpresa mais agradável da noite foi o público. Desde a criação do Neojibá o público de música de concerto no TCA tem ganhado em juventude e em  qualidade. A gente reconhece eles espalhados pela plateia, as caras novas e ligadas, de gente que está ali por prazer e por conhecer. E não tocou celular, não ouvi conversas, nem aplausos  entre um movimento e outro. Teatro lotado, sobraram “apenas” umas 20 poltronas vazias no camarote do governo e nas filas contínuas ao camarote,  cujos convites dormiram nas gavetas de alguma repartição pública.

Claro, cochilei um pouco lá pelo meio da apresentação, este é o preço da insônia, mas Soraya, que não dorme nestas horas, tratou de evitar o sono profundo. Mas esta vida vem em fragmentos mesmo, como os quatro, eu disse quatro, retornos para o  bis sem aquela demora pra voltar de outras estrelas. Voltou, agradeceu no seu estilo oriental, especialmente à parceira. Será que ele é sempre assim ou recebeu recomendações de Rosa Passos para sobrar conosco?

Falar em Rosa Passos, olha os dois aqui.

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4774707002347&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: