Eu também demitiria

406453_2504434086943_1184751810_n

Acabei de solicitar amizade de um algoz no facebook.  E fui aceito. O cara me demitiu sumariamente da redação da Tribuna da Bahia em meados da década de 1980.

Repórter da geral recebe duas pautas e na minha época de redação, raras, raríssimas foram as vezes em que consegui cumprir as duas.

Mas neste dia extrapolei. A pauta era uma coletiva de imprensa no Centro Administrativo. Ao chegar na sala, tava lá o secretário da Agricultura e zilhões de repórteres, cada um mais sabido do que outro, especialmente os de sucursais.

E eu lá, não entendia patavina do que falavam, a angustia foi aumentando e então  tomei uma decisão. Peguei meu boné e em vez de voltar pra redação fui direto pra casa. Sumi da redação por três dias. No quarto dia voltei pra trabalhar como se nada tivesse acontecido.

Fui então chamado à sala do secretário de redação, um cara boa gente, que me comunicou, com toda razão, que não dava mais.

Quase duas décadas depois, organizei algumas coletivas já como assessor de secretário, no CAB. Sempre procurava entre os repórteres aquele eu angustiado, que nada entendia do que falavam ali. Nunca encontrei um tão perdido como eu.

Um abraço Marco Antonio Moreira, a demissão foi justíssima.

Foto:  Portaria do Jornal Tribuna da Bahia, na Djalma Dutra, num dia de manifestação, provavelmente por melhore salários… em 1986. Sou o primeiro, na parte de cima, à esquerda, a bordo dos meus 25 anos. Desconheço o autor da foto, postada no grupo Velha Tribuna.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200353643780457&set=a.1137311949744.2020128.1135737937&type=1

Deixe um comentário

