Um dia crio coragem

11/11/2013

O facebook seleciona quem vai ver o seu texto, meu casual ouvinte. Mas descobri por acaso algo mais desagradável. O facebook também seleciona o seu acesso ao seu seu próprio conteúdo.
Na minha cabeça otária e crédula, a linha do tempo do facebook reúne tudo o que o dono no perfil publica. E para rever, basta rolar a tela.
Só que não.
Como há alguns dias sumiu um post, resolvi, aos poucos, levar as coisas do facebook para este coco pequeno,  blog que eu mantenho desde 2006 e nunca me sacaneou.
Minha rotina é a seguinte: pego um post publicado no facebook e publico na mesma data aqui no Licuri. Faço então um link de um pro outro e e em seguida oculto o conteúdo do facebook.
Faço isso do presente para o passado.
Mais de uma vez, apareceu um post mais recente, não mostrado na última rolagem de tela. Ou seja, como matou a charada Soraya, o facebook reedita você.

Por que então mantenho meu perfil no facebook, já que não é de confiança e ainda me reedita?

Por carência, porque ainda sou dependente químico da opinião alheia ou apenas do sinal de que alguém viu e deu um sinal com o dedão pra cima.

Com as redes sociais, os blogs de anônimos viraram conteúdo da internet profunda, poucos aparecem ou se manifestam.

Mas um dia ainda crio coragem e fico só aqui no meu coco pequeno, nas profundezas.

https://www.facebook.com/gusmaomarcus/posts/10200848064380663

Deixe um comentário

