O futebol revela o pior de mim

14/11/2013

Sempre fui bem comportado, não minto, sou o que se convenciona chamar de uma pessoa do bem. Mas o futebol tem revelado um pouco do meu lado não tão assim.

Ganhei um vizinho no prédio recentemente, de longe o mais simpático, afetivo e bom vizinho de todos nestes sete anos em que acampo aqui perto das escolas dos meninos.

Tudo começou quando ele me cumprimentou efusivamente pela primeira vez. Estava com uma camisa do seu time. Para retribuir à altura, fiz um comentário otimista quanto ao resultado do jogo daquele dia. Aí o amor aumentou ainda mais.

Toda as vezes em que nos encontramos na garagem a conversa vai muito, muito mais do amarelo bom dia trocado com os demais vizinhos. Aproveito todo o conhecimento do seu time graças às leituras do blog do Franciel. Tenho certeza, ele sempre me viu como um igual.

Até um dia quando extrapolou e falou “nosso time”. Dei um basta à farsa, com o cuidado necessário, acompanhado daquele lenga-lenga, o importante é o futebol da Bahia.

Agora cedo, quem eu encontro? Mal me viu, disparou: – O time jogou bem, rapaz.
– Verdade, quando Dinei empatou, achei que ia virar.
Mentira, vi os gols no Jornal da Globo.
E completei: mas o time tá embalado. A vaga na libertadores é certa.

Esse futebol ainda vai me humanizar totalmente.

BBMP. A vaga de vice do G4 é certa.

https://www.facebook.com/gusmaomarcus/posts/10200865277650984

Deixe um comentário

