Fui de bike e voltei quebrado

17/11/2013

Testamos ontem as laranjinhas de renca e aprovamos. O único senão é o retrovisor, mais enfeite. A campainha funciona muito bem e as marchas também.
Hoje pela manhã me animei e acordei a patroa para uma jornada mais longa. Saímos da Praça dos Correios, criamos coragem para ir em frente no Jardim de Alá, grave erro, seguimos até a Boca do Rio, passando pelas ruínas do Aeroclube.
Quem vai precisa voltar, não havia dinheiro pra ônibus, só cartão. Já aconteceu algo semelhante quando resolvemos, com Luísa, ainda na cadeirinha, dar a volta olímpica no Parque de Pituaçu. Boiei no km 7, mais ou menos a metade do caminho. Ou voltava ou seguia, dava no mesmo.
Hoje, coração pela boca, pedi menos e um reforçado café da manhã na padaria da esquina da Jorge Amado.
Aos 52, aprendemos que dois tiros sem tirar do pedal precisa de uma parada para repor as energias.
A sorte foi a leve ladeira abaixo do retorno, quando 0,0001 grau de inclinação foi aproveitado para economizar músculos, articulações e artérias já não muito confiáveis.
Impressionado também como esse negócio pegou. As laranjinhas hoje são parte da paisagem móvel da orla. Noto também que as pessoas criaram coragem e estão saindo mais com suas bicicletas. A adesão em massa seguramente vai levar à multiplicação das estações mais rapidamente. Oxalá.

Uma resposta to “Fui de bike e voltei quebrado”

1. shirley Says:

Estou gostando,tem que virar um hábito viu meu amigo.