Agradecimentos

13/01/2014

imagem

Ela só tinha uma bala de prata na agulha para enfrentar o monstro do vestibular. Era só UFBA. Por isso quase não dormiu nos dias da prova, acordou no meio da noite do primeiro dia para o segundo e foi para a nossa cama, dormir no meio, de sanduíche, como não fazia há muito, como fazia nas noites de medo quando era pequena. 

Eis que hoje o monstro amanheceu abatido pela bala de prata de minha lego-lego, no meio da testa. Parabéns nossa filha, eu e sua mãe, avós, tios, amigos,  estamos bestas e felizes.

E como o tiro certeiro resultou em podium de prata, num honroso segundo lugar no curso de Arquitetura, não tem como não fazer um agradecimento público aos parceiros fundamentais, os professores. Soraya tem na ponta da língua os nomes e as séries de cada um. E ela me ajuda no relembramento.

A lista  começa por Carmem  Marinho, a idealizadora do Crear, a primeira escola, a escola fundamental, a base de tudo, uma escola muito, muito especial.  Segue com Ilana, a primeira professora no Crear. Um dia Luísa chegou em casa, tinha três ou quatro anos, e nos revelou sua descoberta: – Acho que Ilana é uma fada disfarçada de professora. Depois veio Olga,  educadora de primeira, estudiosa e hoje dedicada à escola pública. Em seguida Kátia Borges, amiga de outros carnavais, alfabetizadora dos nossos três filhos, adorada pelos três. Devemos muito a ela.

Do Crear para a Lua Nova, a escola seguinte das nossas escolhas para os três, escolha acertada. Lá os agradecimentos vão para Lorena, depois Maria Clara e em seguida Geni Tapioca, também presente na vida dos três lá de casa. E também para Ana Manoela e Maria  Izabel, orientadoras sempre presentes.

No segundo grau a gente não conhece mais os professores, não tem contato, os agradecimentos então vão para todos, na pessoa de Lúcio, de física, professor do Oficina que encarna a figura do mestre encantador de alunos.

Enfim, parabéns Luísa.

Ao Bonfim!

Foto: Luísa no Crear.

PS. Soraya lembrou bem: “Agradecimento é fogo, sempre fica alguém de fora! Não posso deixar de agradecer a você, Solange Moura Moura, imprescindível na trajetória de Lulu. Você trouxe o encantamento pela Arte. Luísa ficou dividida até o fim ente as exatas, as artes e as ciências humanas. Encontrou o meio termo. Valeu!”

Anúncios

2 Respostas to “Agradecimentos”

  1. Martha Says:

    Parabéns, Luísa! Também estou muito feliz.
    Um beijão pra vcs, Soraya e Marcus.

  2. Nílson Says:

    Parabéns, Luísa!!! Feliz demais com a notícia!!! Parabéns Marcus e Soraya!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: