Retardado, eu?

18/08/2014

Cortázar não se compara a Borges, fazer isso seria como  colocar na mesma galáxia É O Tcham e Pixiguinha, informa ldeIber Avelar.

Confesso que estava todo pimpão por entender no original e gostar de um cara reconhecido, até onde iam meus conhecimentos ontem, como dos melhores da literatura. Mas veio esta informação nova: Cortázar não é um grande escritor.

Estou pouco me lixando, também não sou um grande leitor. Acabou ficando melhor, pelo menos o motivo de gostar será apenas a  obra e não a a fama entre doutores.

Ainda bem que sou cronópio.

Das minhas frustrações nesta vida está a de não ter tido acesso a muitos dos dos clássicos da literatura. Queria poder ter lido no original e, de quebra, ainda tocar um instrumento. Fica pra outra vida. Nessa, me viro com o pouco que posso e meu TDAH deixa. E de vez em quando tento ouvir uma musiquinha.

No mais, sigo com pouca memória e pouca cultura, mas contemplado pelo google. Em poucos cliques em alguns dias tive acesso  a uma obra de um cara que continuo achando fantástico e a chaves a entendimentos que me tornam um pouco menos ignorante. Ou pelo menos me sentindo.

Mas com licença. A vida é curta e a lista de contos argentinos me espera. Borges tá na fila.

 

 

 

Deixe um comentário

