Bola da vez

05/08/2016

unnamed - Cópia

4 razões iniciais para gostar do Pokémon GO
1) É 0800, pelo menos no desembolso. Perdi a conta de quantas vezes morri em 20, 30 dinheiros para joguinhos na internet. Acho que terei uma trégua.
2) Os meninos andavam arredios a idas aos parques. Já se animaram para dar voltas de bicicleta ou caminhar para chocar ovos e conseguir os bichos neste final de semana.
3) A conversa com os dois meus e os outros dois de amigos na carona solidária nunca esteve tão animada. Eu incluído.
4) Eles se interessam mais pela geografia da cidade. Tiram os olhos das telas e começam a  se ligar na paisagem.

Há três dias que o assunto entre eles é monotemático. Pra não ficar de fora, pedi que me explicassem. E André começou bem do começo:
– Tinha um jogo, antes de eu nascer, que se chamava Pokémon.
Explicações dadas, reforçadas pro comentários de Maria, aprendi um pouco mais do pouco que sabia. Aprendi que tem ginásios onde travam batalhas entre jogadores, estações onde buscam as bolas para captura. E que são cerca de 250 tipos de bichos, cada um com características e habilidades variadas.Isso talvez seja mais do que os personagens de Cem Anos de Solidão. Mas a informação final jogou uma pá de cal no meu interesse. O celular que uso está obsoleto para entrar na brincadeira. Somos dois.

 

Foto:  Pikachu,  capturado por Maria no ano passado numa feira de cultura japonesa.

 

 

 

Deixe um comentário

